Parte I (Joon)
Era uma vez uma sardanisca chamada Maria Patanisca que andava muito aborrecida com a sua vida. O seu marido sardão, Pincel Patrão, passava o dia inteiro ao sol e não a levava a passear! A Maria Patanisca queria ir ver o mar! Vendo que o seu marido não se decidia, um dia, pôs-se a caminho…
Parte II (Tik Tak)
Triste mas determinada, pois embora soubesse que iria alcançar um sonho teria de caminhar sozinha, Maria Patanisca seguiu o seu destino.
O seu corpinho, em leves tons de verde e algo sarapintado, era frágil e pequenino, mas cada instante significava mais um passo em direcção ao sonho. Já lhe tinham contado como era o mar, grande e azul, falaram-lhe também da linha do horizonte e isso sim era algo que fascinava Maria Patanisca.
Parte III
No primeiro dia de viagem, caminhou por entre campos verdejantes pintalgados pelas flores que já teimavam em aparecer, ansiosa por descobrir este novo mundo que tanto a fascinava.
Envolta em sonhos e vontades, mas determinada em seguir o seu caminho, aproximou-se de um lago já cansada. Ao chegar junto deste, avistou uma vistosa e simpática criatura que lhe disse, com ternura "Olá, eu sou a Pata Patareca. Também procuras o mar?"
...
Passo a bola novamente para a Joon e fico à espera do livro lol
Sem comentários:
Enviar um comentário