27 de julho de 2012

A melhor avó


é a minha... a nossa!


Ontem foi o dia dos avós e hoje é o dia da Avó Pídia!


É avó de 3 netos e, mais recentemente, de 3 bisnetos. 
Foi a avó:
das cociguinhas,
das "costuras" para bonecas,
que ensinou os números e as letras,
que ensinou a escrever as primeiras palavras (lembro-me que uma vez escreveu "mai" em vez de mãe),
dos lanches com café da avó e 2 ou 2 papo secos e dos queijos secos,
que não gostava de pastilhas elásticas (avó estranha que era a minha!),
que gostava de me fazer tranças,
que me fez tantas mezinhas - as rodelas e batata para as dores de cabeça, festas na barriga com azeite quente para as dores e barriga, as zaragatoas quando estava doente da garganta e o xarope de cenoura

Foi, é e será sempre A AVÓ! A minha avó, a avó do mimo, do amor e da ternura. A avó cujas costas continuo a querer segurar.

A melhor avó do Mundo!

Hoje é a vóvó:
do colinho,
da muda da fralda intermináveis,
do "faz xixi para a mão da avó"
do "faz com a tua mãozinha",
do "pumba",
do "olha o dedinho da avó zangado",

Fico feliz por saber que o meu filho e sobrinho têm o privilégio de ter A MINHA AVÓ! Que, também para eles, é a a avó do mimo, do amor e da ternura. Também para eles é a melhor avó do mundo (não esquecendo nem substituindo a bábá).

PARABÉNS!!!!!



4 comentários:

Joon disse...

3 bisnetos??? :|:|:|

Sabes alguma coisa que eu não saiba????

Joon disse...

É, realmente a melhor avó do Mundo!!! :D

Kat disse...

3???? :D

nunoduc disse...

mas estás grávida outra vez????