Começar o dia com uma ida às Finanças, por si só já é bom!
Chegar lá, sermos atendidos por uma senhora com uma trombas que fazem lembrar as de um elefante, ainda melhor!
Perguntar informações sobre os recibos verdes - como abrir actividade, como são os descontos, como funcionam os recibos online, etc - e obter como resposta: "Tem de cá vir com o NIB abrir actividade e depois tem de ir à Segurança Social!"
Isto... sem tirar nem pôr...
Bastante esclarecedor, não??
Insisti, fiz perguntas, pedi que me explicasse tudinho como se tivesse 6 anos... mesmo assim saímos de lá a saber quase o mesmo...
Aliás, ficámos a saber que se tivermos os dois a passar recibos verdes temos de ter duas contas bancárias distintas (WTF?!?!?!)
Finanças (F): Ah, tem de trazer um NIB de uma conta em que seja o primeiro titular!
Nós (N): Mas nós temos conta conjunta... não sei bem se serei o primeiro titular...
F: Tem de ser!
N: Mas...
F: É o que eles dizem! Tem de ser!
N: (mais eu) Mas oiça lá, se estivermos os dois a trabalhar a recibos verdes, temos de ter duas contas distintas??? Isso não faz sentido nenhum!!!
F: É o que dizem... mas pronto... dê esse NIB... pode é depois dar erro...
Desistimos e viemos embora! Fulos da vida!!! Acordámos que o melhor era tratar tudo online e pronto!
Chegámos a casa, ligámos para o Centro de Atendimento Telefónico das Finanças e não podiam ter sido mais prestáveis.
Explicaram-nos tudo tim-tim-por-tim-tim. Sem pressas. Acompanharam telefonicamente a abertura de actividade online, descrevendo todos os passos. No final, a nossa ligação foi abaixo e o colaborador disse para tentarmos novamente, que ficava em linha para o caso de termos dúvidas.
Esclareceu todas as nossas questões e deu informações extra. Um máximo!!!
Como me pareceu lógico, no final do telefonema, agradeci a sua paciência, delicadeza e atenção com que nos tratou, não sem deixar de referir que tinhamos sido pessimamente tratados no serviço de finanças local...
Sem comentários:
Enviar um comentário